Sobre Autoria

Lancei meu primeiro livro Euzébia zanza, em 2006 com ilustrações da Suppa. Como autora, fui convidada pela FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) para as edições de 2007, 2008, 2009 e 2010.

Em 2018 tive meus livros adotados pelo PNLD (Programa Nacional do Livro e Material Didático Literário), o que levou mais de 100 mil exemplares para todas as escolas públicas do país, pela categoria descoberta de si.

Sou livre para o silêncio das formas e das cores. Manoel de Barros

Livro Euzébia zanza

Sinopse: Euzébia é uma simpática menina cheia de sensibilidade e imaginação. Em sua aventura imaginária, ela zanza por uma montanha onde encontra borboletas, abelhas e sabiás. Entrelaça flores amarelas para fazer uma coroa, encontra um castelo e deseja que sua alegria alcance os quatro cantos do mundo. Com desenhos da renomada ilustradora Suppa, o texto de Camila Fillinger, próprio para leitores iniciantes, ganhou uma interpretação divertida e vibrante – de que é feito o castelo? Onde essa inventiva menina encontra tantos sons e elementos da natureza? Euzébia convida as crianças a explorar a sua criatividade.

Este livro foi selecionado para fazer parte do PNLD  Literário ( Programa Nacional do Livro Didático )

Livro Eulália e Eudora

Sinopse: Eudora e Eulália são personagens opostas, mas complementares, e por meio delas a autora, Camila Fillinger, mostra aspectos da convivência mútua e a importância da diferença para gerar equilíbrio. A obra também é permeada de menções ao ato de costurar e aos movimentos exercidos durante a atividade artesã, primorosamente ilustrados por Paulo Tripitelli.

Este livro foi selecionado para fazer parte do PNLD Literário ( Programa Nacional do Livro Didático )

Breve lançamento pela Editora Universo dos Livros