Euzébia zanza

O projeto Euzébia nasceu em 2001 com a intenção de escrever livros infantis sem ilustrações, para que as crianças pudessem imaginar seus próprios personagens, suas paisagens e trazer para o mundo suas imagens internas. Fiz algumas oficinas livres e busquei editoras, porém nenhuma topou a ideia de livros interativos.

Uma das histórias da Euzébia virou o livro Euzébia zanza publicado em 2006 pela Ed Girafinha. No mesmo ano foi adotado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para toda rede de escolas públicas e altamente recomendado pela Casa da Leitura. Além disso, a personagem Euzébia foi  homenageada pelo I Encontro de Literatura Portuguesa para Crianças.

Depois do sucesso da oficina de criação de histórias na Flipinha 2007 ( Festa Literária internacional de Paraty)  a vivencia foi levada para escolas, livrarias, bibliotecas e o SESC dentro e fora da cidade de São Paulo.

Para o lançamento do livro uma edição limitada da boneca Euzébia foi feita em parceria com a CAS brinquedos ( http://www.bichosdepano.com.br/desenvolvimento/) e vendida em algumas livrarias.

Onde encontrar