, ,

Criar para sair de pensamentos compulsivos

Quando pensamentos compulsivos me pegam e me acorrentam num calabouço sem janelas e portas mergulho nos fazeres manuais. As manualidades fazem o silêncio brotar em mim. E em silêncio consigo observar a natureza transformando e transcendendo o que já foi e não pulsa para criar substrato para o novo brotar.

Quando percebo sou auxiliada por pessoas encantadas as quais conheci no universo mágico das historias. Pessoas habitantes do imaginário universal disponíveis para todos com suas narrativas tão poderosas. Sabe porque são poderosas? Porque auxiliam por caminhos desconhecidos a lógica e nutrem a alma misteriosamente.

No dia em que você acessar esse lugar mágico chamado imaginação criativa, também vai buscar formas de criar para eliminar seus pensamentos compulsivos. Acredito que dessa forma a energia seja muito melhor direcionada, afinal construímos algo belo invés de ficarmos sofrendo nos calabouços mentais.

Talvez essa proposta não funcione para todos os pensamentos compulsivos, mas hoje serviu para cuidar dos meus até desaparecerem em cinzas.