Ritual para equinócio de outono 2020

A natureza acontece desde sempre, o fluxo dos ciclos vida-morte-vida seguem infinitamente. Hoje temos novamente o Equinócio de outono de 2020 no hemisfério sul,  com suas forças essenciais e ancestrais de recolhimento, de deixar ir. o Outono trata daquilo que não pode morrer nunca, daquilo que permanece vivo em nós, mesmo quando temos trocar todas as nossas folhas para renascer. Há tanto para dizer sobre essa estação, que nos leva as nossas profundezas, pouco a pouco adormece as raízes e nos coloca a rever a vida.

Quis lembrar isso hoje por aqui, para agradecermos que as forças cósmicas da natureza estão junto com a gente nesse momento para facilitar esse mergulho nas paisagens interna, já que as externas estão suspensas por hora. O outono é sobre esse colo, esse ninho que carregamos em nossos corações e que nos acolhe com delicadeza para que sejamos capazes de perceber nossas forças e seguir.

Para quem gosta de rituais hoje é um bom dia para fazer um bem simples que pode iluminar essas sombras internas.

  • Ascenda uma vela que possa representar uma fogueira
  • Faz um chá quente, que possa aquecer seu corpo por dentro
  • Fecha seus olhos
  • Ouve seu coração batendo, sente seu corpo somente com o movimento do ar.

Perceba o mundo de dentro para fora.

Comece a imaginar uma paisagem. A que você quiser. Caminhe até encontrar uma árvore.

Quando encontrar, chegue perto dela e faça o que seu coração sentir. Ouça de dentro para fora.

Talvez ela peça para você sentar, peça um abraço, peça que recolha suas folhas no chão.

Nessa caminhada você encontrar um espaço interno de profundo aconchego que te leva para além das paredes e te coloca diante desse universo imaginário tão abundante e fértil para tecermos nossos sonhos.