,

Disney e Isabela Capeto – A Bela e a Fera

Os contos de fadas tradicionais se mantem vivos pela força de suas metáforas, pelo simbolismo de suas mensagens e por terem jornadas heroicas que não perdem o sentido ao longo dos tempos. De alguma forma misteriosa o conteúdo dos clássicos é válido e faz sentido em plena era digital de geração para geração.

Em 2010 para o relançamento do filme A Bela e a Fera, a Disney em parceria com a estilista Isabela Capeto proporcionaram aos seus convidados uma manhã de contos de fadas, na qual pais e filhos pudessem desfrutar juntos. Essa edição especial foi marcada por um evento de lançamento da edição diamante com cenas inéditas e restauradas do único longa-metragem, de animação tradicional indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Um evento como esse traz em si um desafio intrínseco, o de não perder a mensagem essencial do conto em relação às encantadoras demandas contemporâneas. Contar a história trouxe a oportunidade de uma oficina de desenhos, a qual uniu pais e filhos para registrarem uma cena e com ela recontarmos juntos o que havia ficado em nós da história A Bela e a Fera naquele dia.

O espaço por preenchido por silêncio e depois por emoções. E assim de uma forma igualmente clássica, a tradição oral de narrar histórias aconteceu e entregou aos ouvintes a oportunidade de ouvirem com coração e verem com os ouvidos.

Essa é a maior magica que pode acontecer.

 

https://glamurama.uol.com.br/galeria/isabela-capeto-57364/#2

https://localdearte.blogspot.com/2010/09/estilista-promove-evento-em-sp-para-o.html

http://blogcase-blog.tumblr.com/post/1199442677/vips-se-divertem-em-evento-da-disney