Seja bem vind@s!

Para mim os contos, as diferentes culturas e a natureza contribuem diretamente com nossa saúde e bem estar. As orientações são generosas e me me acolhem. Vejo o mesmo acontecer com  adultos ou crianças ao meu redor trazendo oportunidades de cada um de nós mergulhar na imaginação e encontrar novas formas de criar a vida.

Então aqui eu compartilho  o jeito como eu me relaciono com esses universos.

Dicas

Cadastre seu email e receba PDF completo das Dicas Ilustradas em seu email.

O clássico conto de fadas Os 3 cabritinhos tem muitas versões. Escolhi uma bem simples. Seguido da narrativa tem uma atividade de desenho.

O cego e o caçador é um conto popular, para ver com olhos e ouvir com o coração. No final do conto tem um convite para fazer uma brincadeira e nutrir a imaginação.

A Águia e a Galinha é um conto de Gama, no qual podemos nos lembrar que nossos corações não esquecem o que são jamais. Para celebrar Wesak 2020 com espontaneidade.

Lenda indígena do sudoeste americano, conta a jornada de uma heroína que descobre seu poder, originalmente conhecida como A lenda dos tremoços azuis.

A metáfora da lagarta e da borboleta é uma inspiração para usarmos nosso tempo dentro de casa para criar beleza, fazer manualidades e brincar.

Uma brincadeira para crianças criarem um casulo e se divertirem dentro dele em casa. Um jeito simples de curtir esse momento de forma lúdica.

Livros

Sinopse: Euzébia é uma simpática menina cheia de sensibilidade e imaginação. Em sua aventura imaginária, ela zanza por uma montanha onde encontra borboletas, abelhas e sabiás. Entrelaça flores amarelas para fazer uma coroa, encontra um castelo e deseja que sua alegria alcance os quatro cantos do mundo. Euzébia convida as crianças a explorar a sua criatividade.

Sinopse: Eudora e Eulália são personagens opostas, mas complementares, e por meio delas a autora, mostra aspectos da convivência mútua e a importância da diferença para gerar equilíbrio. A obra também é permeada de menções ao ato de costurar e aos movimentos exercidos durante a atividade artesã.