OUVIR HISTÓRIAS
É voltar a terra do “Era uma vez”, tão visitada na infância. É ouvir o reverberar das palavras em todas as células e com isso receber essa nutrição para alma. É regenerar a si mesmo com ensinamentos, valores e a sabedoria da medicina da arte de contar histórias, no mundo há mais de 30 mil anos.
ESSÊNCIA CRIATIVA
A imaginação é uma habilidade inata do ser humano. Quando descobrirmos como acessar a imaginação em nós, resgatamos nossa essência criativa. Percebemos o mundo com o maravilhamento e encantamento de uma criança. Inventamos, e construímos com liberdade aquilo que verdadeiramente nos move.
EXPANDIR A VISÃO
Conhecer diferentes formas de vida, culturas e percepções de como viver, acompanhar as jornadas de heróis e heroínas, compreender os símbolos, expande nossa visão. Isso no apoia a receber ajuda, a superar desafios e a criar soluções para sermos protagonistas de nossas próprias narrativas.
ESCRITA DA NATUREZA
Ter a natureza como professora, como fonte de inspiração, inovadora. Sentir uma flor, ouvir uma concha, conversar com uma árvore sob o prisma simbólico. Se abrir para o que esses fragmentos do mundo natural podem nos transmitir, é se tornar sensível a poética natural e sua sabedoria.
ABRAÇO NO CORAÇÃO
Sabemos que existe um lugar misterioso dentro de nós. Nele nossa parte mais sublime habita e se relaciona, onde o tempo não tem medida. É no coração onde brota a natureza instintiva e intuitiva. Ali, livres de nossa mente encontramos nossa criança criativa e brincamos com a vida.
FAZER MANUAL
São as mãos que nos tornam humanos. Quando colocamos nossas mãos em movimento, conectadas ao nosso coração nos tornamos autores da nossa existência. Essa é uma forma de meditação ativa, capaz de nos revelar caminhos reveladores por meio da sabedoria da alma.
RECONEXÃO COM CICLOS VIDA-MORTE-VIDA
Aprendemos com os ciclos vida-morte-vida que afinal tudo é vida. Descobrimos nosso pertencimento ao todo. Nos religamos a essência da existência. Essa é a ressilência aos mistérios da vida, aos milagres da criação, aos processos alquímicos da existência.
RESIGNIFICAR AS IMAGENS E MEMÓRIAS
Perceber as experiências da vida dentro do espaço criativo, pela fenda que une a imaginação e a realidade, é compreender que existem infinitas formas de viver sem julgarmos. Quebramos crenças. Ficamos mais livres e responsáveis por nossas escolhas.
DESPERTAR O NARRADOR INTERNO
Unir a cabeça, o coração e as mãos, ou seja, pensamentos, emoções e ações é uma tarefa para a vida. Despertar o narrador interno é uma ferramenta de autenticidade para escrevermos e contarmos histórias com originalidade e leveza.
MANDALAS DAS SABENÇAS
PESSOAS
ESTAÇÕES DO ANO