Vivência das Árvores

Vivência das Árvores tem como objetivo te levar ao encontro da sua essência criativa e resgatar as forças vitais, de forma que você consiga se conectar com o que te faz bem, te nutre e te mantem firme nos momentos desafiadores da vida. Iremos encontrar suas terras férteis nas quais você cultiva a esperança para seguir em seus objetivos pessoais e profissionais.

Ouvir uma história nos leva a relaxar e nesse lugar de tranquilidade, conseguimos acessar aquilo que faz verdadeiro sentido para nós. Então, podemos perceber o que queremos melhorar em nossos relacionamentos, enxergar nossas travas emocionais, reconhecer nossas raízes, nossas memórias e a importância do auto-cuidado no dia a dia para seguir na construção dos nossos sonhos.

Com essa clareza vamos fazer uma boneca Abayomi, que significa o encontro com o precioso. Essa técnica de origem africana é feita com nós e não requer nenhuma habilidade de costura. Usamos somente tecidos e nossas mãos para fazer a boneca.

Assim, se você está buscando novas formas de perceber a vida, expandir sua visão, resgatar sua criatividade de forma autêntica e livre e com isso ver a beleza da vida e seguir seus processo de crescimento e evolução, essa é uma oportunidade de reflexão para inspirações transformadoras.

Esse conteúdo será vivenciado tendo como ponto de partida a fábula , O Jardineiro que Tinha Fé, uma fábula sobre o que não pode morrer nunca, da Clarissa Pinkola Estés, somado, ao conteúdo do livro A linguagem Secreta das Árvores, as descobertas de um mundo oculto,  de Peter Wohlleben.

“As árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Khalil Gibran”.

Depoimentos

” Eu amei estar na vivência. Você estava radiante, segura e com um amor incrível para com todas as participantes. Muito lindo esse seu dom das palavras, de tocar o coração das pessoas para reavaliarem a rota da vida.

….estou aqui no interior revivendo minhas raízes e para cada paisagem que olho me dou conta de que a vivência despertou em mim um outro olhar sobre tudo que está ao meu redor…”

Gratidão!

Elisandra BarbosaAdvogada

Muito obrigada Camila pela vivência que proporcionou uma grande reflexão e experiências mágicas. Obrigada a todas por compartilhar suas vivências!

Ângela SurianMédica

Adorei nossa manhã! Cá, obrigada pela oportunidade de unir tantas pessoas bacanas e de trabalhar as emoções de maneira tão gostosa!

Ana Paula MeirellesJoalheria Autoral

…Camila nos colocou para refletir, colorir e brincar com a nossa imaginação. Suas palavras e sua sabedoria foram nos orientando e a cada segundo foi despertando novos sentimentos e bastante intensos.

A vivência das árvores foi muito além de um encontro….foi uma troca…foi a busca do emponderamento humano que ali trabalhamos durante algumas horas. Nessa vivência, encontrei novas sementes para a minha floresta.

Me senti ainda mais fortalecida e com muito mais garra para regar e alimentar a minha semente interna diariamente. Com a mesma dedicação que temos quando queremos que uma flor floresça naquele vaso sem terra e sem vida.

No encontro notei ainda mais a necessidade do nosso cuidado diário para que a vida floresça mesmo quando nem terra temos presente.

Despertou ainda mais o quão importante é esse alimento diário em nossas vidas, pois durante o caminho é que encontramos novas maneiras de criarmos a nossa floresta pessoal.

A vivência ajudou a mostrar o quão forte são nossas raízes e mesmo quando sentimos não termos mais vida, algo novo nos surge, com sua grandeza e novas formas de plantio.

Sou muito grata a essa vivência e especialmente sinto uma gratidão imensa pela vida por ter me colocado no caminho uma das flores mais lindas dessa floresta chamada vida: a nossa querida e amada Camila Fillinger.

Desse encontro, trouxe comigo novas sementes e tenho certeza que com o cultivo interno terei uma floresta de árvores fortes, cheias de vida e florida como nosso encontro. Que a minha raiz nunca se perca da raiz da Camila, mesmo que por alguns momentos seja necessário alguns desvios para o nosso fortalecimento individual. Muitas Flores e Frutos em nossos caminhos….

obs: Eu e Camila nos conhecemos à muitos anos. Estudamos juntas, trabalhamos juntas, a vida nos separou de cidade mas nunca perdemos o contato e nem o amor que nasceu dessa relação. Não pensei duas vezes…mudei os planos do fim de semana para que sábado pudesse ir a esse encontro. Poder ganhar um abraço, matar a saudade e trocar novas experiências. Que escolha feliz

Cristina Sanches

Amei nosso encontro! Tão cheio de energia boa, pessoas que buscam algo maior e encontram um ser tão fofo que nos dá umas dicas maravilhosas de um caminho tão divino que podemos descobrir e trilhar. Mágico! Valeu Camila, valeu meninas lindas!

ElaineDesigner de Interiores

E eis que a vida me devolve, depois de uns 25 anos, a amiga @camilafillinger. Um relance num café em SP e o sorriso imediato de identificação, seguido do beijo e do abraço apertado. Como pudemos ficar tanto tempo sem saber uma da outra? E que delícia entender o trabalho hoje desenvolvido por essa mulher tão inspiradora, quando participei de sua Vivência das Árvores, onde ela propõe um resgate das árvores do nosso passado, de nossas raízes. Me emocionei ao lembrar do cheiro do Chapéu-de-Sol com o balanço que meu avô fez pra gente em Solemar, lembrei dos Flamboiyants cuja cor das flores é a minha favorita, (tantos tentei plantar, nenhum vingou, kkkk!), da força do Baobá e do perfume do Jasmin-Manga. Há décadas não pegava num giz de cera; desenhar minha árvore foi um desafio e um resgate da infância. Depois fizemos #Abayomis, Camila contou que essas bonecas sem costura eram feitas por mães africanas escravizadas para amenizar o sofrimento das crianças durante as terríveis viagens entre África e Brasil. Elas rasgavam pedaços de suas saias e criavam as bonecas com tranças e nós, que serviam como acalento e proteção. Aprendi que a Biomimética explica que as árvores se comunicam pelas raízes, as mais fortes nutrem as mais fracas, uma sombreia a outra e assim se auxiliam numa grande rede. Eu ACHO que a Camila é um Pinheiro: espírito antigo, forte, resistente, amistoso. Obrigada por continuarmos na simbiose, amiga querida. Não te largo mais.

Clarissa BeretzJornalista

Cami, obrigada pela manhã, não foi fáci levantar cedo, mas lavou minha alma e valeu demais!

Renata GaleanoEstilista

Próxima data

DATA: 14 DE SETEMBRO DE 2019 – Evento Caminho Natural e Vento

Programação

Das 14h00 as 16h00

Inscrições

Valor R$ 100,00

https://www.sympla.com.br/caminho-natural-2019__560784